domingo, 24 de julho de 2011

Dos and Dont's II

Depois de uma semana do Amigo cheia de compromissos, volto com novas postagens! Continuamos, então, com nossa segunda parte de "Dos and Don'ts", my friends!



(Rosie the Riveter  is a cultural icon of the United States, representing the American women who worked in factories during World War II.)
(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhoQmCjzKlgxbhPFbqyMjQOwRvQ9nFYfdJSWKnI3Alg0MbJwoWYqy2-i3EMM-o3sjO0ZODM8Y-i72sco5P3nD8f_Yyl8HVGk28dqxREQzI4pYPOaX-fRWas02OGq75daUu7iGkseMjgKY/s320/WeCanDoItPoster%255B1%255D.jpg) 

* She's married with a teacher. (DON'T)
* She's married to a teacher. (DO)
* Ela é casada com um professor.

* I have much money to spend. (DON'T)
* I have a lot of  / plenty of money to spend. (DO)
* Eu tenho muito dinheiro para gastar.

* I work for the CNN company. (DON'T)
* I work for CNN company. (DO)
* Eu trabalho para a empresa CNN.

* This is the first time Tom is here. (DON'T)
* This is the first time Tom has been here. (DO)
*É a primeira vez que Tom esteve / está aqui.

* Is ready your paper? (DON'T)
* Is my paper ready? (DO)
* Meu trabalho está pronto?

* He's not believing in me. (DON'T)
* He doesn't believe in me. (DO)
* Ele não está acreditando em mim.

 * Which is the most beautiful city of the world? (DON'T)
* Which is the most beautiful city in the world? (DO)
* Qual é a cidade mais bonita do mundo? 


Depois de tantos "dos" e "don'ts", vamos finalizar com uma Brazilian Popular Music (MPB), do cantor Lenine, chamada "Do it!". Have fun!



( Do it, by Lenine, Brazilian Popular Singer). 
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Any doubts? Write me!

Alguma dúvida? Escreva-me!