terça-feira, 12 de julho de 2011

Come and go.

Muitas pessoas confundem estes dois verbos na hora da escrita. Vms ver as diferenças entre eles!

*Usamos "come" (vir) para MOVIMENTOS ao lugar em que o falante ou ouvinte está:

Dear, could you come here, please? = Querido, vc poderia vir até aqui,por favor?

* Usamos "go" (ir) para MOVIMENTOS para outros locais:

In 2008, I went to London. (Eu fui para Londres em 2008.)

Note que:

* Come to = Arrive at. Example: She came to her country. = She arrived at her country. = Ela chegou ao seu país.

* Come from = local de origem. Example: He comes from Italy, but he lives in London now. = Ele veio da Itália, mas vive em Londres agora. (É importante notar que "come from", sempre será usado no presente.)

So, come to my blog and go studying, my friends! 
(Então, venham ao meu blog e vão estudar, meus amigos!) 

(Come together, foi uma canção lançada em 6 de outubro de 1969, nos Estados Unidos, como lado B do compacto simples que tinha "Something" de George Harrison como lado A . Com este formato, foi lançada também ao redor do mundo, inclusive no Brasil.) 

(http://www.dubbreak.de/wp-content/uploads/2009/12/beatles-come-together-something.jpg) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Any doubts? Write me!

Alguma dúvida? Escreva-me!